Giza Hary

A importância do descanso e da pausa no trabalho para sua qualidade de vida

Quando falamos de hábitos saudáveis, falamos também de foco. Mas ninguém consegue ficar focado em uma atividade, rendendo bem por muitas horas. O excesso de trabalho já gerou até uma nova doença, o burnout. Trabalhar muitas horas seguidas, ficar sobrecarregado com tarefas difíceis, levar trabalho pra casa e outras atitudes relacionadas ao trabalho e ao estresse podem ser muito prejudiciais à saúde.

Com isso, separei algumas dicas para te ajudar a ter mais foco no trabalho:

  • Procure realizar pausas regulares e programadas na sua rotina de trabalho para limpar a mente, esclarecer as ideias e se distrair um pouco das obrigações.
  • Desapegue da necessidade de realizar todas as tarefas em prazos muito curtos e sofrendo pressão de todos os lados. É essencial cuidar de si para poder entregar resultados de qualidade, não apenas em quantidade.

Faça uma pausa rápida com 2 minutos de meditação no trabalho: descruze as pernas e braços, coloque os pés no chão e as mãos na mesa. Feche o olho por alguns segundos e respire inalando o ar pelo nariz e soltando pela boca. Faça isso no mínimo 3x. Pode completar com uma bebida gostosa a sua pausa.

Dica de chá para quem dificuldade de manter o foco em algum momento específico do dia: Fazer uma mistura com 50% de Melissa + 50% de erva matte + óleo de coco após a infusão das ervas.

Infusão: aquecer 1xic de água até um pouco antes da fervura, colocar a água sobre a planta dentro da xícara, espera de 6 minutos e coa. Acrescente o óleo de coco e tome em seguida.

Foque em você, no presente e no seu bem estar antes de focar no restante. 

Um beijo da Nutri, Giza Hary.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar Consulta
Agendar Consulta