Giza Hary

Como deixar sua salada mais apetitosa

Uma das maiores dificuldades de todo mundo é comer salada, principalmente no inverno. Deixo aqui minhas dicas pra vocês montarem uma salada deliciosa todas as épocas de ano!

Faça um mix de pelo menos 2 folhas cruas diferentes, se aventure experimentando novos sabores crus como o espinafre e a couve crua.

Utilize texturas diferentes para agradar o paladar! Misture sementes crocantes, croutons, castanhas, frutas secas…

Brinque com sabores! Por que não experimentar frutas misturadas nas folhas ou fazer um molho agridoce?

Faça um molho que te agrade!

Adicione cores e textura! Tomate, palmito, beterraba, cenoura, palmito, pepino, quinoa cozida, feijão cozido sem caldo (cozinhe feijão cavalo ou azuki na água, escorra e congele em pequenas porções para usar na salada).

Complete com ingredientes quentes! Uma proteína animal ou vegetal (carnes, peixes, aves, tofu, grão de bico, feijão cavalo, lentilha…), legumes refogados ou assados (abobrinha, brócolis, repolho, chuchu, quiabo, vagem, vagem torta).

Misture as folhas com o molho e por cima os outros ingredientes. Fica saudável e gostoso pra comer.

Aproveito para deixar 2 receitas de molho que eu amo:

Mostarda e Mel:

3 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 colher de sobremesa de suco de limão ou vinagre, 1 colher de chá de mostarda,  1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de balsâmico.

Pode fazer este molho em maior quantidade e guardar na geladeira até 5 dias. Usar 1 colher de sopa na salada para temperar.

Molho Pesto:

1/2 xícara de  azeite de oliva, 1/2 xícara de manjericão fresco, 3 unidades de nozes (pode fazer sem também), 1 pitada de sal e 1 pitada de pimenta do reino. Triture tudo em um processador. Pode fazer este molho em maior quantidade e guardar na geladeira até 5 dias. Usar 1 colher de sopa na salada para temperar.

Espero que gostem, um beijo da Giza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar Consulta
Agendar Consulta